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Cases de Sucesso

TROPICAL CLEAN

TROPICAL CLEAN

Faturamento para 2 empresas

Problema

O cliente abriu uma nova empresa com um tipo de tributação diferente da que já era realizada, e não seria possível utilizar dois sistemas, pois sua gestão de pedidos possuía mais de dez vendedores atuando no processo e um volume considerável de pedidos diários.

Solução

O sistema transfere os dados do pedido para a interface de emissão da NFe de modo automático, diante disso a uCase permitiu, na interface de NFe, a escolha da empresa a qual se desejaria faturar. Possibilitou a inclusão e configuração de 2 certificados digitais dentro do sistema e adequou toda gestão de faturamento e o controle financeiro para ambas as empresas.

Resultado

Para os vendedores nada foi modificado, permitindo que eles trabalhassem normalmente como de costume. Para o faturista e o gestor financeiro, utilizar as mesmas interfaces (que já estavam habituados) facilitou a emissão da NFe para a nova empresa. O uso do mesmo sistema permitiu uma produtividade melhor por parte dos funcionários.

BRAFIO

BRAFIO

Emissão de nota fiscal automático

Problema

A empresa realizava a importação e, por consequência, a nacionalização do produto utilizando a Declaração de Importação (DI). O processo de emissão das NFes se tornou muito complexo, exigindo uma atenção considerável, além da entrada de muitos dados que normalmente uma simples NF-e de faturamento não teria. Devido ao aumento considerável no seu volume de importação levando ao alto número de emissão de NFe, eram necessárias horas extras para a equipe que executava o processo ou a contratação e treinamento de novos funcionários.

Solução

A uCase analisou e compreendeu todos os procedimentos realizados pelos funcionários que executavam o processo de nacionalização e venda dos produtos importados. Logo, desenvolveu uma solução que possibilitou o sistema, a partir da DI e de uma simples planilha em excel, emitir todas as notas fiscais de modo automático exatamente da mesma forma que os funcionários realizavam.

Resultado

Redução de 2.000% (dois mil por cento) no tempo de emissão das notas fiscais. Melhorou a produtividade dos funcionários permitindo a realização de outras tarefas. Reduziu a possibilidade de erros na emissão das notas fiscais.

BELL PLASTIC

BELL PLASTIC

Sistema integrado

Problema

A Bell Plastic Indústria e Comércio de Plásticos, já possuía um sistema interno desenvolvido pela própria empresa para gestão dos pedidos, controle de estoque, comissão e faturamento. Ela não tinha motivos e nem o interesse em modificar seu sistema, no entanto, surgiu a necessidade da emissão do novo modelo de NF, a Nota Fiscal eletrônica. Se essa emissão fosse realizada em outro sistema paralelo, tornaria o processo complexo, sujeito a falhas e, por consequência, inviável.

Solução

A uCase desenvolveu um sistema simples (com apenas duas interfaces) integrado ao seu sistema utilizado pela empresa. Ele captura as informações de todas as notas fiscais emitidas no atual sistema e junto com as informações do certificado digital, realiza o envio para o SEFAZ.

Resultado

A empresa não tem preocupação alguma com as mudanças de regras da NFe, pois sempre que há uma mudança solicitada pelo SEFAZ a responsabilidade é da uCase. A solução agilizou e tornou prático o processo de emissão da NF-e, haja vista as informações de faturamento não serem re-digitadas em outro sistema. Seus funcionários continuaram a usar o sistema interno como já de costume reduzindo custos de implantação e treinamento de novos sistemas.

SIEMENS e EMBRAER

SIEMENS e EMBRAER


Problema

Ambas as empresas tinham por necessidade uma melhora na gestão interna dos serviços prestados por seus colaboradores. Fossem esses serviços realizados internamente ou para outros clientes como lojistas de shoppings ou empresas de condomínios comerciais. Os chamados abertos eram registrados em planilhas e era necessário a presença de mais de um colaborador em cada site (local) para prestar suporte e atendimento.

Solução

A uCase criou um sistema web para gerir cada uma das solicitações e registrar o local de sua origem. No sistema, é possível que o cliente (interno e externo) faça uma determinada solicitação (abertura de chamado) e o tempo de abertura, conclusão e execução fossem devidamente registrados.

Resultado

Foi possível mensurar os atendimentos por região e, no caso da SIEMENS, criar um ponto de concentração dos colaboradores que prestam os serviços. Essa mudança acabou com a necessidade de manter um ou mais colaboradores para atender exclusivamente um determinado condomínio, reduzindo, consideravelmente, os custos. Com todos os registros on-line foi possível acompanhar os trabalhos de cada colaborador, verificar e melhorar o tempo de atendimento dos chamados, criar metas e compreender melhor as necessidades dos diversos clientes (internos e externos).

Depoimentos